III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, março 28, 2013

‘Salve Jorge’ ganha destaque fora do país e bate recorde de audiência


Gloria Perez na festa de lançamento de 'Salve Jorge'
Apesar das críticas negativas à sua atual trama, Glória Perez só tem motivos para comemorar e, de uma forma geral, a sociedade também. Além de bater recorde de audiência esta semana, registrando pico de 43.3 na Grande São Paulo na última quarta-feira (27), 'Salve Jorge' ganhou destaque fora do país.
O site italiano "Infooggi" ressaltou a importância da trama das nove da Globo no combate ao tráfico de pessoas. "Pode uma novela ter a ousadia de ir onde não aparece plenamente o direito internacional? Pode uma história de ficção como uma telenovela ser usada para educar a população sobre um problema: o de tráfico de seres humanos para fins de exploração sexual? Pode lançar um olhar mais profundo sobre o que está acontecendo no Brasil ou na Argentina? A resposta é sim", diz a matéria.
De acordo com o texto, "o maior trabalho realizado em nível cultural é graças a 'Salve Jorge'", pois o folhetim "foi capaz de aumentar a consciência a respeito do crime e os relatórios sobre casos específicos".
A publicação também relembrou do caso que foi solucionado graças à 'Salve Jorge': o da menina da Bahia que havia desaparecido e tinha sido enviada à Espanha, um dos principais destinos das vítimas brasileiras.
Segundo Arnaldo Jordy, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o Tráfico de Pessoas, o mais importante é mostrar à população que estes crimes estão muito mais perto do que se possa imaginar. "Não são apenas coisas de novela", afirmou o entrevistado.
Salve Glória!