A Prefeitura de Timbaúba-PE, através da Secretaria de Educação Cultura, Turismo, Esporte e Lazer realizou a programação alusiva ao 7 de setembro.
As solenidades começaram por volta das 7 horas. As Ruas Dr. Alcebíades e a Vigário Augusto, que tradicionalmente recebem o desfile cívico, tiveram uma grande circulação de pessoas. Logo na abertura do evento, houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Timbaúba com acompanhamento das bandas filarmônicas. Logo em seguida, desfilaram quase 20 escolas da Rede Municipal, Estadual e Particular de ensino. Todas passaram pela avenida com suas bandas de fanfarras ou marciais demonstrando desenvoltura e beleza durante a apresentação, emocionando o grande público presente. Estudantes de todas as idades e localidades levaram para avenida muitas cores, frases e temas de estímulo a cidadania, consciência ambiental e patriotismo. Os timbaubenses deram mais um grande exemplo de fortalecimento do sentimento patriótico. Prestigiaram o evento: o prefeito, Ulisses Felinto; a 1ª dama, Edjane Felinto; o vice-prefeito, Bartolomeu Ferreira Lima (Memeu); o deputado estadual, Antônio Moraes; secretários municipais; e vereadores.
- IBGE - Uma grande vitória para os moradores dos Bairros de Sapucaia e Ozanan foi divulgada no dia 28 de agosto de 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O instituto público da administração federal divulgou no seu site que a estimativa da população residente em Timbaúba é de 53.022 pessoas (com data de referência em 1º de julho de 2019). Recuperando assim, os mais de dois mil habitantes que a administração ferreirense alegava que estavam dentro do território do município de Ferreiros. E junto com a população das duas comunidades, o prefeito Ulisses Felinto lutou até o fim para que o Condepe/Fidem viesse a Timbaúba e realizasse uma nova medição. E realmente depois dessa nova demarcação foi comprovado um equívoco por parte do Condepe/Fidem. Após a correção, toda área de Sapucaia e Ozanan voltou a fazer parte do território de Timbaúba. Com informações - Assessoria de Comunicação

