domingo, julho 29, 2012

PE tem 118 cidades em situação de emergência por causa da seca Foi incluída na lista a cidade de Sairé, no Agreste do estado


PE tem 118 cidades em situação de emergência por causa da seca. Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press/Arquivo
PE tem 118 cidades em situação de emergência por
causa da seca. Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.
A Press/Arquivo
Sobe para 118 o número de municípios em Pernambuco com situação de emergência por conta da estiagem. Foi incluída na lista a cidade de Sairé, no Agreste do estado. Os índices atualizados foram repassados pela Casa Militar de Pernambuco.
O número de cidades em situação de emergência reconhecidos pelo governo no federal, no entanto, permanece o mesmo: 110.  Com o decreto, os municípios têm acelerada a liberação de recursos para solucionar problemas causados pela estiagem. O documento, assinado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil e pelo Ministério da Integração Nacional incluem as localidades em três políticas emergenciais do governo federal: o seguro do Garantia-Safra, o Bolsa Estiagem e a liberação do crédito para os agricultores, financiado pelo Banco do Nordeste. 
São 56 municípios no Sertão, 58 no Agreste e quatro na Zona da Mata, atingindo 1.164.807 pessoas. Todas as cidades do sertão estão sendo abastecidas por carros-pipa.