III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, julho 26, 2012

Motociclistas ganham atenção especial nesta sexta-feira (27)

Check Up de motocicletas, mini-palestras, distribuição de material educativo e brindes. Estas são algumas das ações que acontecerão no Dia do Motociclista, celebrado no dia 27 de julho (sexta-feira). Na data, o Departamento Estadual de Trânsito e diversas entidades e empresas das áreas pública e privada se unem e oferecerão serviços gratuitos ao segmento de duas rodas na Avenida Agamenom Magalhães, em uma estrutura especial armada no canteiro lateral vizinho ao viaduto da Avenida Norte. A ação acontece entre 9h e 16h, no sentido Olinda/ Centro.

pnflmoto
O principal objetivo da ação é conscientizar os motociclistas sobre a importância do uso de equipamentos e da forma correta de conduta como meio de salvar vidas. “As ações do Dia do Motociclista serão educativas. Iremos aproveitar a ocasião para divulgar, por exemplo, as novas regras para motoboys”, adianta Fernanda Cordeiro, Coordenadora de educação de Trânsito do DETRAN. Integram a ação a CTTU, BPTran, Sindimoto, Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto (CEPAM), Secretaria de Saúde de Pernambuco(SES), Honda, Yamaha, Shineray, SEST/SENAT, Compesa e Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (ABRACICLO), entre outros.
No local, a turma do Fom-Fom irá promover distribuição de material educativo, o SEST/ SENAT promoverá mini-palestras sobre segurança no Trânsito e as concessionárias irão promover check-ups dos veículos com distribuição de brindes como troca de óleo higienização de capacetes. A Secretaria da Saúde irá realizar testes de HIV e distribuirá preservativos e as entidades irão alertar os motofretistas/ motoboys para a regularização exigida a partir do dia 04 de agosto.Gov PE