III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, julho 27, 2012

Festa de abertura exaltará clássicos ingleses


Festa de abertura exaltará clássicos ingleses 

Principal mistério está em quem acenderá a 

pira olímpica Miguel Medina/AFP


O maior evento esportivo do mundo começa oficialmente nesta sexta-feira, às 17h (horário de Brasília), e terá transmissão ao vivo do Bandsports. Apesar de os jogadores e jogadoras de futebol já terem entrado em campo em busca do ouro, a cerimônia de abertura no Estádio Olímpico de Londres é que marca o pontapé inicial da competição.  
A festa, que deve custar em torno de R$ 90 milhões, será dirigida pelo cineasta Daniel Boyle, do filme “Quem quer ser um milionário”. Apesar de ele tentar esconder ao máximo os segredos da cerimônia, a agência Associated Press divulgou durante a semana detalhes sobre o evento. 
Intitulado “Isles of Wonder” (“Ilhas da Magia”), o evento será inspirado na peça “A Tempestade”, de William Shakespeare, e deve ter trechos do texto declamados por um ator, possivelmente Kenneth Branagh, de filmes como “Operação Valquíria” e “Harry Potter e a Câmara Secreta”. 
Um sino de 27 toneladas, anunciado como o maior do mundo, dará início à festa. Na sequência, os telões do estádio deverão mostrar um vídeo gravado dentro do Palácio de Buckingham, protagonizado por Daniel Craig, ator de James Bond, e com provável participação da Rainha Elizabeth 2ª. 
A festa ainda contará sobre a história do país e mencionará grandes obras da literatura, como “Alice no País das Maravilhas”, “Peter Pan”, “Harry Potter” e “Mary Poppins”. Ainda, dará espaço para o rock britânico, com canções e menções de Beatles, The Who e Sex Pistols. Paul McCartney deve encerrar a festa com a canção “Hey Jude”.
Como sempre, as delegações dos 204 países desfilarão na pista de atletismo, com um porta-bandeira. Em Londres, o Brasil será representado por 259 atletas e tentará superar as 15 medalhas de Pequim 2008.  
A bandeira nacional será carregada pelo cavaleiro Rodrigo Pessoa, medalha de ouro em Atenas 2004 (individual) e bronze nos Jogos de Atlanta 1996 e Sydney 2000 (ambas por equipes). 
O grande mistério fica em torno de quem e como será feito o acendimento da pira olímpica. Os ingleses não deram pistas, mas os favoritos são o ex-decatleta Daley Thompson, bicampeão olímpico em Moscou e Los Angeles e o ex-atleta do remo, Steve Redgrave, cinco vezes campeão olímpico.