terça-feira, fevereiro 21, 2023

Programação do Carnaval de Goiana chega aos distritos e comunidades com Caravana Itinerante

O cantor Almir Rouche, uma das atrações desta segunda-feira (20/02), animou os foliões na Praça do Carmo, um dos polos de animação do Carnaval de Goiana, que conta com uma programação descentralizada. Nos distritos Ponta de Pedras e Carne de Vaca a festa acontece em palcos fixos. Já as comunidades de Tejucupapo, Gambá, São Lourenço e Atapuz recebem a Caravana Itinerante, com trio e Orquestra de Frevo e o cortejo do Rei Momo e a Rainha do Carnaval, com paradas para apresentações. Além de Almir Rouche, se apresentaram no Polo Praça do Carmo, Alcemar Safadão, Fabiana Pimentinha, e Cézar Paredão.

Mas a festa começou logo cedo, por volta das 10h, no Paço Curumim, um espaço no Polo Prefeitura dedicado às crianças que recebe o grupo Lolly Kids, apresentações culturais, e muitas brincadeiras.  À tarde e noite o Polo Prefeitura foi palco para o Desfile da Cultura Popular, com apresentações de Burrinhas, Bois, Ursos, e o Morto Carregando o Vivo. Já no Polo Praça do Carmo, a manhã começou com o Encontro de Maracatus de Baque Solto, que se estendeu até por volta das 16h, quando começaram os shows.

Nesta terça-feira (21/02), a programação no Polo Prefeitura também começa no Polo Curumim e vai contar com Desfile da Cultura Popular, a partir das 14h. Às 16h, se apresentam Pretinhas do Congo de Goiana, Pretinhas do Congo de Carne de Vaca, Quilombolas na Folia, Aruenda Yayá Menina / Mestre Biloco. Um dos destaques do dia será a Noite Lírica, a partir das 18h, com concentração na Praça do Artesão e a participação do Bloco dos Sonhos (Goiana), Bloco das Flores (Recife), Bloco eu Quero é Mais (Olinda), e Bloco Sempre Feliz (Paulista). No Polo Praça do Carmo, a festa começa a partir das 14h, com Banda Saboeira, Reinaldinho, Desfile das Escolas de Samba (18h), Eduardo Veloso (21h), e Benil (23h). A programação também segue em Ponta de Pedras e Carne de Vaca. Conheça mais em @prefeitura.goiana