III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sábado, fevereiro 18, 2023

Carnaval e turismo são temas de encontro entre a governadora em exercício Priscila Krause e o presidente da Embratur Marcelo Freixo

Em um momento em que Pernambuco sedia um dos seus maiores eventos multiculturais, a governadora em exercício Priscila Krause recebeu a visita do presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) Marcelo Freixo, nesta sexta-feira (17/02), no Centro de Convenções, sede da Secretaria Estadual de Turismo e Lazer. Priscila Krause destacou a preparação do Carnaval no estado e o setor estratégico do turismo para a movimentação da economia local.
“Pernambuco tem produtos turísticos que são rotas importantes a partir da sua história e da sua cultura, que certamente a gente pode entregar ao mundo inteiro e trazer o turista para as nossas cidades, empregando o nosso povo e desenvolvendo o nosso estado”, destacou a governadora em exercício.
Durante a visita, Marcelo Freixo registrou a importância de um trabalho em parceria entre os governos Federal e Estadual. “O Nordeste é um lugar em que a Embratur quer dar um olhar muito atencioso, de muito destaque, envolvendo Pernambuco, que é um polo cultural fundamental. Então temos que trabalhar com capacitação de trabalhadores, com formação, fazendo parcerias com as secretarias estaduais e municipais, além dos governos estaduais e prefeituras”, disse Freixo.
O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, explicou que o encontro é fundamental para estabelecer parcerias. “Fico feliz pela vinda do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e com sua fala da valorização da cultura, porque é o diferencial de Pernambuco. O carnaval daqui é diferente, democrático, inclusivo, que representa diversas formas de cultura e esse produto de Pernambuco precisa muito do apoio do Governo Federal e da Embratur”, disse o secretário.
Também estiveram presentes no encontro o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, o secretário executivo de Cultura, Leo Salazar, e a secretária executiva de infraestrutura do Turismo, Nathalie Mendonça.
CARNAVAL - O Estado está investindo na folia de Momo deste ano R$ 10 milhões para o ciclo carnavalesco (Fundarpe e Empetur), que inclui o apoio às manifestações culturais.
Fotos: Américo Nunes/Vice-governadoria Aurélio Camilo Gerente Geral de Imprensa Daniella Brito
Secretária Executiva de Imprensa