O Unidos da Ilha saiu da Vila do Trinta até a Praça São Miguel, com todos os integrantes usando adereços personalizados, além de estandartes enfeitados. A agremiação foi criada em 2003, pela produtora cultural Dona Nanete, que faleceu em 2020. Ela também fundou o Maracatu Nação Noronha.
Já no palco principal, as bandas Samba pros Amigos e Nego Noronha animaram a noite dos moradores e turistas com muito samba, entre outros ritmos. A festa também teve o toque especial do frevo, através do saxofone comandado por Joelson Santos, que vem se apresentando na ilha desde o sábado (18/02).
A diversidade nas atrações está agradando a todos. Segundo a moradora Irene Antônia, a festa, além de animada, está bastante segura. “É a primeira noite que estou vindo e estou amando. Podemos brincar tranquilo, sem violência e estresse”, afirmou. Já a turista Vitória Valesca, do Recife, que está na ilha pela primeira vez, disse que é um sonho brincar o carnaval no local em que tanto desejou conhecer. “Meu sonho sempre foi conhecer Noronha e estou achando o Carnaval daqui diversificado e bastante animado. Eu estou adorando”, enfatiza. A programação segue nesta terça-feira (21/02), com Doug Monteiro e convidados, além de Tito Noronha. Outros artistas da ilha também irão se juntar às atrações da noite, para, juntos, finalizar com chave de ouro os quatro dias de Carnaval no arquipélago, que já está deixando um gostinho de quero mais e de saudade.