III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, fevereiro 21, 2023

Muita animação marca o terceiro dia do Carnaval de Fernando de Noronha

Por Léa Renata - Nesta segunda-feira (20/02), o arquipélago de Fernando de Noronha foi marcado pelo terceiro dia de festa com diversas atrações. A abertura da programação contou com a animação dos blocos Unidos da Ilha e do Nego, que desfilaram pelas ruas do distrito em ritmo de maracatu e samba, respectivamente. 

O Unidos da Ilha saiu da Vila do Trinta até a Praça São Miguel, com todos os integrantes usando adereços personalizados, além de estandartes enfeitados. A agremiação foi criada em 2003, pela produtora cultural Dona Nanete, que faleceu em 2020. Ela também fundou o Maracatu Nação Noronha. 

Já no palco principal, as bandas Samba pros Amigos e Nego Noronha animaram a noite dos moradores e turistas com muito samba, entre outros ritmos. A festa também teve o toque especial do frevo, através do saxofone comandado por Joelson Santos, que vem se apresentando na ilha desde o sábado (18/02). 

De acordo com Joelson, tocar todos os dias no Carnaval de Noronha é muito especial. “A sensação é maravilhosa, pois é o primeiro ano que estou participando de todos os eventos carnavalescos da ilha, desde o receptivo no aeroporto, até as noites de festas. Poder trazer o frevo para se juntar aos outros ritmos fez a noite ficar ainda mais especial”, disse. 

A diversidade nas atrações está agradando a todos. Segundo a moradora Irene Antônia, a festa, além de animada, está bastante segura. “É a primeira noite que estou vindo e estou amando. Podemos brincar tranquilo, sem violência e estresse”, afirmou. Já a turista Vitória Valesca, do Recife, que está na ilha pela primeira vez, disse que é um sonho brincar o carnaval no local em que tanto desejou conhecer. “Meu sonho sempre foi conhecer Noronha e estou achando o Carnaval daqui diversificado e bastante animado. Eu estou adorando”, enfatiza. A programação segue nesta terça-feira (21/02), com Doug Monteiro e convidados, além de Tito Noronha. Outros artistas da ilha também irão se juntar às atrações da noite, para, juntos, finalizar com chave de ouro os quatro dias de  Carnaval no arquipélago, que já está deixando um gostinho de quero mais e de saudade.