III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, fevereiro 24, 2023

Carnaval de Goiana com shows e Noite Lírica na terça-feira (21/02)

A terça-feira de Carnaval (21/02) em Goiana foi marcada pela Noite Lírica. Os Blocos Líricos e as Escolas de Samba desfilaram na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca. Além dos shows de Reinaldinho ex-Terra Samba, Eduardo Veloso e Benil.
Com uma programação ampla, que agradou todos os públicos a terça-feira teve como destaque o desfile dos Blocos Líricos com o Bloco dos Sonhos (Goiana), em seguida o Bloco das Flores (Recife), Bloco Eu Quero é Mais (Olinda) e Bloco Sempre Feliz (Paulista).
No polo Praça do Carmo o contagiante ritmo do Carnaval tomou conta dos foliões com os shows da Banda Curica, Reinaldinho ex-Terra Samba, Eduardo Veloso e Benil. Além dos desfiles das Escolas de Samba: Acadêmicos do Tigre, Mutirão do Samba, Mocidade Independente e Última Hora. "O Carnaval da sede e distritos foi pensado para divertir e divulgar a nossa cultura que é muito rica", relatou o prefeito, Eduardo Honório.
A folia começou cedo no Polo Curumim, onde as crianças participaram de oficinas carnavalescas e assistiram ao Desfile da Cultura Popular com Burrinhas, Bois, Ursos e Morto Carregando o Vivo. "O melhor foi o Morto Carregando o Vivo, foi super divertido, espero que ele desfile amanhã de novo", comentou o estudante, Lucas Vasconcelos.
No Polo Prefeitura, a animação e emoção tomaram conta dos foliões com as apresentações das Pretinhas do Congo de Goiana, Pretinhas do Congo de Carne de Vaca, Quilombolas na Folia e Aruenda Yayá Menina/Mestre Biloco, que são conhecidos pela sua tradição carnavalesca.
Para a secretária de Turismo e Desenvolvimento Cultural, Luciana Petribu o Carnaval multicultural de Goiana conseguiu levar os foliões às ruas. "O nosso Carnaval conquistou os foliões de todas as idades. As pessoas brincaram com tranquilidade e paz", declarou. Nesta terça, a programação de Carne de Vaca contou com shows da banda Sayde Mania e Marreta You Planeta. Já em Ponta de Pedras, a programação incluiu o espetáculo da Kolly Kids para as crianças, Cortejo do Rei Momo e Rainha do Carnaval e em seguida começou a apresentação de Ed Carlos, Diego Pena Forte e Max e Banda Desejar.