III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, novembro 21, 2022

TJPE recomenda o uso de máscara contra a Covid-19

Em virtude do aumento no número de casos de Covid-19 nas últimas semanas em Pernambuco e no Brasil, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) voltou a recomendar o uso de máscara de proteção facial que cubra o nariz e a boca em todos os prédios do Judiciário estadual. O Tribunal também recomenda a higienização das mãos com álcool 70%, bem como todos os cuidados contra a doença.

Segundo os últimos dados divulgados pela Secretaria de Saúde Estadual sobre o crescimento de casos da doença, Pernambuco registrou, na última semana do mês de outubro, um aumento na procura e também na positividade para a covid-19 nos centros de testagem estaduais. As novas variantes do coronavírus são mais um fator de preocupação.

Só para se ter uma ideia do novo surto, Pernambuco registrou, na última terça-feira (8), mais 587 casos de covid-19, número 249,4% maior do que o notificado há exatas duas semanas. Em 25 de outubro, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) anunciou 168 casos no dia.
O aumento no registro diário vem após anúncio de incremento na positividade dos exames indicados pela SES-PE e do alerta para uma eventual nova onda de Covid-19 provocada pela subvariante BQ.1 da cepa ômicron.
Texto: Redação | Ascom TJPE
Imagem: iStock