terça-feira, novembro 22, 2022

COAF É PREMIADA PELAS BIOSSOLUÇÕES NOS CANAVIAIS DOS COOPERADOS

A unidade de insumos agropecuários da Cooperativa dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf), situada em Recife, foi destacada pela UPL em evento realizado em Ipojuca/PE, onde reuniu o setor sucroenergético nordestino no último fim de semana. A Coaf foi premiada pela parceria com a UPL onde tem proporcionado a milhares de canavieiros no estado a adoção de biossoluções no campo, preservando a natureza e ampliando a produtividade e o valor da cana por via da maior ATR (taxa de sacarose).

Dentre as biossoluções utilizando novas tecnologias na aplicação de produtos naturais para o desenvolvimento dos canaviais dos cooperados, a Coaf tem ajudado no incremento de 10% na produtividade, em média, bem como no aumento de 10 pontos de ATR. Em parceria com a UPL, a cooperativa tem apostado em substâncias de origem biológica, hormonais e outras com menor base de matrizes fósseis.
A equipe da Coaf presente no evento da UPL no Hotel Serrambi (Ipojuca), liderada pelo gerente comercial da cooperativa canavieira, Hermano Interaminense, recebeu a premiação na sexta-feira (18/11). Na ocasião, ainda palestraram sobre algumas estratégias para a aplicação das biossoluções. Além da unidade de insumos, a Coaf possui a sua unidade agroindustrial em Timbaúba/PE, produzindo etanol, açúcar, cachaça, energia e demais subprodutos da cana de açúcar.