III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, novembro 18, 2022

'Quinta Cultural da Educação", com o tema: Consciência Negra, aconteceu na Comunidade Quilombola no Povoado Trigueiros em Vicência

Com o objetivo de proporcionar cultura, arte, música, dança e leitura a 'Quinta Cultural da Educação", acontece na última quinta-feira do mês em uma localidade escolhida pelo DTEACE-Departamento de Tecnologias Educacionais, Ações Culturais e Esportivas da Secretaria Municipal de Educação de Vicência. Na programação diversas atividades. Nesse dia 17/11, o evento aconteceu na Comunidade Quilombola no Povoado Trigueiros, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Alfredo Gomes de Araújo. Na programação que teve como tema: Consciência Negra, a participação do Grupo Dançart, com a dança Afro, Contação de História, do livro Um Cabelo Diferente, Declamação de Poesias, Oficina de Penteados Afro, participação dos alunos do 5° Ano do Ensino Fundamental da professora Kátia Rejane, Dramatização com os alunos do NUCA-Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Vicência e ciranda. 
A Tenda Cultural disponibilizou livros para todas as idades. A Trupe da Leitura levou alegria com muita animação. Na abertura o professor Eptágoras Duarte, Diretor do DTEACE, agradeceu a acolhida de todos e a participação da equipe para a realização de mais uma edição  da Quinta Cultural. No final a gestora da Escola Municipal Alfredo Gomes de Araújo, Edriane Cruz, citou que o momento foi oportuno para se vivenciar uma programação cultural com ótimas apresentações e também incentivar os alunos para leitura.