segunda-feira, novembro 07, 2022

Palhaço Xililique de Limoeiro inicia campanha contra a fome com arrecadação de donativos

A partir desta segunda-feira, 07 de novembro o Instituto Palhaço Xililique recebe alimentos, roupas e brinquedos que serão doados para alegrar as famílias na noite de natal p
ara a Campanha Contra a Fome/2022

Há 31 anos o palhaço Xililique leva diversão e alegria para os moradores de Limoeiro, agreste setentrional de Pernambuco, através das doações de donativos para as famílias pobres do município. As doações poderão ser feitas na sede do órgão, localizado no bairro da Pirauira, Nº 210, próximo ao Colégio Convergente e ao Campo do Centro Limoeirense. Durante todo o dia terão colaboradores no prédio recebendo os donativos. George Pestana, produtor cultural e intérprete do Palhaço Xililique, comenta a importância da campanha contra a fome e relata que já passou pela situação de vulnerabilidade social. “Iniciamos essa campanha baseado na minha vida. Tive uma adolescência difícil, após a morte precoce do meu pai, eu e meus cinco irmãos passamos fome e tivemos que pedi esmola nas ruas. Baseado no que sofremos, criamos essa campanha para que as pessoas não passem pela mesma situação, principalmente as nossas crianças”, comentou George. E ressaltou. “A maior doação quem faz é o povo. A caravana empresta o seu tempo para ir às casas para a arrecadação dos donativos. Somos gratos pela vida dos 26 colaboradores que diretamente trabalham conosco, porém temos os nossos voluntários que somados passa de 60 pessoas. É gratificante pensar que as pessoas que estão nesta situação, poderão se alimentar com os alimentos arrecadados por nós na noite de natal”, disse o produtor cultural. O Palhaço Xililique explica que o instituto não realiza a campanha apenas no período natalino, durante todo o ano o órgão faz doações às famílias em vulnerabilidade social. “Não realizamos a campanha por causa do natal. Realizamos essa iniciativa durante todo ano. Fazendo uma campanha de ordem social e atendendo as necessidades do povo naquilo que está ao nosso alcance”, pontuou George.
Brincantes Populares
Nesta quinta-feira (10/10), o Instituto Palhaço Xililique realiza o espetáculo “Brincantes Populares”, com apresentações de maracatu, mamulengo e ciranda, na sede do órgão, no bairro do Pirauira, em Limoeiro. “É uma forma de atrair as pessoas para participarem do Quintal da Cultura. Que é justamente o lançamento do espaço de teatro de bolso. Será totalmente gratuito. E vamos impulsionar as doações para a campanha contra a fome” destacou George. O Produtor Cultural fala dos dias que ocorrerão as doações dos donativos e convida a todos para participarem da Campanha Contra a Fome/2022. “Não distribuímos os donativos em apenas um dia, serão vários dias realizando essa ação social. Antes mesmo do natal, a cada alimento doado, vamos preparando as cestas e distribuindo as famílias. Mas entregaremos os donativos à população até o dia 25 de dezembro. Venha participar conosco desse grande momento”, concluiu o palhaço Xililique.