III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, novembro 17, 2022

GRE MATA NORTE ENTREGA NOTEBOOKS A PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO

Créditos: Gabriel Melo
Por Kamilla Alves - SEE-PE - A Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Norte iniciou, nesta quarta-feira (16/11), a entrega de 150 notebooks a professores e articuladores da Educação do Campo. A entrega dos equipamentos é realizada no auditório da regional, através do programa Professor Conectado, e segue até esta quinta-feira (17/11).  

Para Edivânia Arcanjo, gestora da GRE Mata Norte, os equipamentos irão contribuir positivamente para a Educação do Campo. “Eles trabalham com alunos na zona rural, nos assentamentos sem terra e nas localidades onde os estudantes residem. Então, esta é uma oportunidade para que eles otimizem a prática pedagógica, já que a tecnologia é uma grande aliada da educação”, ressaltou.  

Os profissionais contemplados são da Escola Coronel Luiz Ignácio Pessoa de Mello, localizada no município de Aliança, que serve como escola base para a Educação do Campo na região da Zona da Mata Norte. “Esses computadores irão subsidiar os docentes trazendo inovação e novos insumos para fortalecer a sua prática em sala de aula”, frisou Edivânia.

Ceça Lira é articuladora e fala que o computador vai contribuir na rotina escolar. “Teremos muito mais agilidade nas tarefas do dia a dia da escola, assim como poderemos ampliar o número de recursos agregados ao nosso conteúdo. Sem falar na mobilidade que o notebook nos traz. Seja de casa, na escola ou em trânsito: teremos sempre uma ferramenta disponível”, contou.

Para Luana Santana, professora de Linguagens, o equipamento será um apoio. “Será muito útil no planejamento das aulas, no meu preparo e em atividades interativas com os estudantes”, afirmou.