III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, novembro 11, 2022

Estudantes da zona rural de Limoeiro conquistam medalhas de ouro e prata em olimpíada a nível nacional

Com informações - Blog do Luís Correa -  Escola Municipal Aluízio de Aquino, localizada na comunidade Sítio Ribeiro do Mel, no município de Limoeiro, agreste do estado, foi destaque na “Olimpíada Nacional de Eficiência Energética”, iniciativa que trata do consumo consciente da energia, e qual forma de incentivo às novas gerações. Entre os 100 mil inscritos na ação do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental de escolas particulares e públicas, os alunos Ariel da Silva Gonçalves e Ruan Carneiro de Moura, que estudam na Escola Aluízio de Aquino e matriculados no 9º ano foram campões com as medalhas ouro e prata. Os jovens residem na zona rural do município mostraram garra e determinação como ressalta o professor Allan Azevedo que auxiliou ambos nos estudos. “Esse resultado a nível nacional reflete muito no ensino de Limoeiro, estamos oferecendo aos estudantes um ensino de qualidade. A ideia de participar dessas olimpíadas é justamente colocar na mente dos alunos que a conquista não é apenas as medalhas, mas o conhecimento que eles adquirem participando. É você levar para sua vida, fazer uma transformação na sua casa e comunidade, e talvez no futuro ao se inserido no mercado de trabalho” ressaltou o professor Allan. 
O estudante Ariel Gonçalves, medalhista de prata na olimpíada, comentou que essa conquista é um estimulo aos estudos. “Assim como essa olimpíada, outras iniciativas como está são um incentivo para você estudar cada vez mais, buscar mais conhecimento e evoluir não só como estudante, mas também como pessoa. Essa medalha de prata acrescenta muito no meu currículo, é um orgulho para minha família, professores e escola”, comentou Ariel. 
O jovem Ruan Carneiro medalha de ouro na competição pontuou que gostou bastante de participar da olimpíada e contou como foi à preparação. “Tive apoio da minha família, do professor Allan Azevedo e o órgão responsável pela iniciativa disponibilizou bastante material para o preparo. Essa medalha de ouro significa muito pra mim, todo meu percurso nos estudos resultou nesta vitória, e no conhecimento que obtive”, concluiu Ruan.