BUENOS AIRES (Reuters) - O papa Francisco ficou profundamente entristecido com as mortes de três familiares seus em um acidente na Argentina, quando o carro em que estavam atingiu a traseira de um caminhão em uma estrada, informou o Vaticano nesta terça-feira.
Um sobrinho do pontífice, Emanuel Bergoglio, que dirigia o carro, está em estado grave. O acidente ocorreu pouco depois da meia-noite de segunda-feira. Sua esposa, de 35 anos, e duas crianças, de 2 anos e 8 meses, morreram.
"O papa foi informado e está profundamente entristecido pela notícia trágica. Ele pede a todos os que compartilham de sua dor que se unam a ele em oração", declarou o comunicado no site da Rádio Vaticano.
O condutor do caminhão, Raul Pombo, disse a redes de televisão locais que sentiu o impacto e encontrou o veículo de Bergoglio preso debaixo do caminhão.
"Comecei a parar os carros que passavam para pedir extintores, porque o carro estava pegando fogo", afirmou Pombo.
O chefe da polícia rodoviária local, Jorge Rainieri, classificou o impacto como "forte", e imagens de TV mostraram os destroços retorcidos do carro. O acidente aconteceu na província central de Córdoba. Fonte - Brasil - 247
(Por Alejandro Lifschitz e Isla Binnie em Roma)