Francisco diz que católicos devem seguir três posturas: viver na alegria, conservar a esperança e deixar se surpreender por Deus
Da Redação noticias@band.com.br
Em sua homilia na missa em Aparecida, nesta quarta-feira, o papa Francisco disse que os católicos não podem pensar no pior. "Cristão não pode ser pessimista, ter uma cara de constante estado de luto", falou. Para o papa, essa é uma das três posturas que os seguidores da religião devem ter. Além de viver na alegria, as outras são conservar a esperança e deixar se surpreender por Deus.
Sobre a alegria, Francisco ainda apontou que os católicos não podem deixar de ser testemunhas dela. "Jesus nos mostrou que a face de Deus é a de um pai que nos ama”.
A segunda postura, deixar se surpreender por Deus, estaria ligada à atuação do divino. “Deus sempre surpreende, nos reserva o melhor, mas que nos deixe surpreender por seu amor, suas surpresas”, argumenta Francisco. "Se permanecemos com ele, aquilo que é dificuldade e pecado se transforma em vinho novo na amizade com ele".
A respeito da esperança, o papa apontou aos peregrinos que "Deus caminha ao seu lado, nunca lhes deixa desemparados, nunca deixa que a esperança se apague no coração", fala o papa.