III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, julho 28, 2013

Começa última missa do papa no Brasil com presença de Dilma e presidentes da Argentina e Bolívia

Do R7, com agências internacionais

Papa Francisco é rodeado por centenas de milhares de fieis na praia de Copacabana neste domingo (28)AFP
Começou por volta das 10h, a última missa do papa Francisco que é realizada nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Os presidentes do Brasil, Dilma Rousseff, da Argentina, Cristina Kirchner, da Bolívia, Evo Morales, e do Suriname, Desi Bouterse, estão presentes na celebração. Este é o sétimo e último dia do pontífice no País e são esperadas até três milhões de pessoas na missa.
O primeiro papa latino-americano cruzou a orla marítima de 4 km de extensão e durante o trajeto foi recebido na praia por centenas de milhares de jovens peregrinos da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) que acamparam na areia durante toda a noite, em uma gigantesca vigília na qual não faltaram cânticos e orações.
Na abertura da celebração, Dom Orani Tempesti, arcebipo do Rio de Janeiro, agradeceu a presença do papa no Brasil.
— Já estamos com saudades. Na segunda-feira irá faltar alguém importante entre nós. Ele se aproximou de nós com suas palavras e gestos.
Na missa, estão presentes 60 cardeais, 1.500 bispos e 11.000 sacerdotes. Durante o ofertório, o papa receberá uma menina que nasceu com má formação. O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, informou que os pais a levaram à missa que neste sábado (27) e foi oficiada por Francisco na catedral do Rio de Janeiro.
No fim da missa, o papa entregará a cinco casal de jovens, representantes dos cinco continentes, uma pequena reprodução do Cristo Redentor, símbolo do Rio de Janeiro, e um livro de preces.