segunda-feira, julho 29, 2013

"Foi assustador", diz Ângela Leal sobre cena de demissões na Record

Por Breno Cunha
http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/8b34f28fb81a8c305124bc119c3094d0.jpgDivulgação/TV Record

Atualmente protagonizando a novela “Dona Xepa”, Ângela Leal deu entrevista à coluna “Folhetim”, de Vanessa Paes Barreto, e disse que está feliz vivendo a personagem principal da trama da Record.

“Meu primeiro contato com ‘Xepa’ foi no teatro Rival em 1952. Foi uma das peças de maior sucesso, ficou em cartaz um ano. Quando fui chamada pelo Gilberto (Braga) para fazer ‘Dona Xepa’ na Globo, já achei uma coincidência muito grande, imagina agora! Fiquei boba. O universo conspira. Além disso, a minha carreira sempre foi muito focada na mulher brasileira, tento fazer da minha carreira um espelho”, falou a atriz.

Ângela também comentou sobre ter que falar errado, para compor a personagem, que é uma feirante e não tem escolaridade: “É muito difícil falar errado de maneira confortável e orgânica. O telespectador é muito vivo e capta a mentira. Pode até achar o ator lindo, mas sabe se ele está fazendo um trabalho com qualidade ou não. Hoje tem muito isso de se envolver com a beleza do ator ou da atriz, mas só fica naquilo e cultua apenas a celebridade”.

Por fim, ela revelou que ficou triste com as demissões promovidas pela TV Record nesta semana.

“No dia das demissões todos ficaram muito emocionados. Eu não passei mal, fiquei triste, como todos os atores que estavam lá. Foi assustador. Eu estava gravando uma cena e, quando acabou, o contrarregra que tinha acabado de puxar a mesa foi levado para o departamento de recursos humanos para ser demitido. É claro que me emociono quando minha maquiadora vem chorando se despedir. Eu tenho uma ligação muito grande com eles”, lamentou.Na Telinha