III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, julho 29, 2013

Garoto de nove anos é apreendido depois de assaltar ônibus em Natal

2de8ff38e087f51b4b886d0f91396051.jpg

Na delegacia, o menino declarou que assalta desde os sete anos e que é usuário de maconha.
Foto: Reprodução/Intertv Cabugi

Kívia Soares
Do NE10/Rio Grande do Norte
Um garoto de apenas nove anos de idade foi apreendido pela Polícia na manhã desta segunda-feira (29), em Natal, após praticar um assalto a um ônibus junto com um adolescente de 17 anos. Os dois subiram no coletivo da linha 33-A, no bairro de Petropólis, na Zona Leste. Segundo a Polícia, o adolescente rendeu o motorista e o cobrador com o uso de uma faca, enquanto a criança recolhia o dinheiro e pertences dos passageiros.
Os dois foram detidos quando estavam descendo do veículo por um policial militar de folga que percebeu a ação. Eles foram conduzidos à Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA). O adolescente de 17 anos já tem passagem pela polícia por furto e deve ser internado para medidas sócioeducativas. 

Já o garoto de nove anos será liberado, pois de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente  a privação de liberdade só se aplica a partir dos 12 anos. Além disso, o caso deve ser encaminhado para o conselho tutelar da região para medidas protetivas à criança. Na delegacia, o menino declarou que assalta desde os sete anos e que é usuário de maconha.