segunda-feira, julho 29, 2013

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

Nos dias 29 e 30 de julho, Vitória de Santo Antão realizará a I Conferência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade. O evento acontecerá na FACOL – Faculdade Osman Lins – e será presidido pela Agência Municipal de Meio Ambiente, criada através da Lei Municipal n°. 3.761/2012, de 20 de dezembro de 2012. A convocação foi expedida através do Decreto 042/2013, assinado prefeito Elias Lira em 20 de junho de 2012.

A I Conferência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade tem como objetivo, a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei Federal n° 12.305/2010,  tendo como desafio contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Os temas terão como foco: Produção e consumo sustentáveis; Redução dos impactos ambientais e Geração de emprego e renda.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, a conferência é o fórum ideal para expor preocupações, dividir responsabilidades e apresentar reivindicações e sugestões que aprimorem a política ambiental do País, tornando-se um importante instrumento de educação ambiental e uma chance de os cidadãos se apropriarem localmente dos compromissos planetários, assumindo responsabilidades para construção de sociedades sustentáveis.

I Conferência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade precede a etapa nacional do evento que se realizará pela quarta vez nos dias 24 a 27 de outubro de 2013, em Brasília.
Blog Política e Cidaddania