terça-feira, julho 03, 2012

Ex-marido revoltado invade residência em Caruaru e mata pai e irmãos da mulher

MARCÍLIO ALBUQUERQUE, do FolhaPE e LIVIA MOTA, da Folha de Pernambuco
Aguinaldo Lima
Crime atraiu a atenção de vizinhos e curiosos
Reprodução
WILSON (det. 1) matou o ex-sogro, Jerônimo (2), e os ex-cunhados, Fábio (3) e Luzia
O fim de um relacionamento amoroso e fortes divergências familiares culminou em tragédia, na noite do último domingo (1º), em Caruaru, no Agreste do Estado. De acordo com a polícia, o mototaxista Wilson Vieira da Silva, inconformado com o término de um casamento de 13 anos, teria invadido a casa da ex-companheira, Wisverlaine Maria do Nascimento Vieira, 21 anos e assassinado o pai e os dois irmãos da mulher, além de balear a ex-sogra.

A residência fica localizada em uma área conhecida como Sítio das Lajes, na Zona Rural do município. O local esmo teria contribuído para que o acusado pudesse agir livremente, atirando contra Jerônimo José do Nascimento, 68 anos,Fábio Júnior do Nascimento, 30 e ainda Luzia Maria do Nascimento, 42. 


A ex-esposa conseguiu fugir, juntamente com os filhos do casal, momentos antes da chacina, o que não aconteceu com os demais familiares, que apesar de tentar se evadir, foram atingidos e vieram a falecer no local. A ex-sogra Ednicia Maria do Nascimento, 57, foi encaminhada ao Hospital da Restauração, área central do Recife, onde foi submetida a uma neurocirurgia e seu estado de saúde é estável.
Reprodução
"Ele assinou sua própria sentença. O inquérito está praticamente concluído depois de passar o dia ouvindo depoimentos de testemunhas. O policiamento da cidade está mobilizado para a captura do suspeito", declarou o delegado responsável pelo caso, Leonardo Gama.Buscas estão sendo realizadas em toda a região, concentrando esforços do efetivo policial para realizar a imediata captura de Wilson Vieira. Informações preliminares dão conta de que o mototaxista teria fugido de moto após o crime, mas teria abandonado o veículo e seguido a pé.

O trabalho de busca foi intensificado desde o início da manhã desta segunda-feira (02) e a família das vítimas está sendo ouvida, com o objetivo de fornecer maiores informações sobe o comportamento do acusado. Wisverlaine Maria estava separada há cerca de um ano e ficou em estado de choque com o ocorrido. Sua localização está sendo preservada.