A feira reúne expositores, fornecedores, visitantes e um grande público interessado em vivenciar experiências de fé e cultura. "Uma boa oportunidade para mostrarmos as potencialidades de Goiana nesse segmento", comenta o prefeito Eduardo Honório. Ainda segundo ele, o município é um ambiente favorável ao turismo de religião, que pode se beneficiar com a movimentação de fiéis e excursões em diferentes épocas do ano.
O município de Goiana tem, em seu centro histórico, oito igrejas católicas seculares preservadas e conservadas, além de um Conjunto Carmelita datado de 1666 com uma belíssima arquitetura e o Cruzeiro do Carmo que possui várias lendas sobre ele. No município também são realizadas muitas procissões e demais festas religiosas.
"Na ExpoCatólica, vamos nos reunir com representantes de vários setores religiosos para buscar novas parcerias, além de turistas e visitantes atraídos pela fé católica para nossa cidade", declara Luciana Petribu, secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Cultural. A última edição da feira contou com aproximadamente 25 mil visitantes.