III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, maio 12, 2023

Caravana da Leitura da Secretaria Municipal de Educação e Esportes da Prefeitura de Vicência, visita unidades de ensino da rede municipal

O Projeto Caravana da Leitura da Secretaria Municipal de Educação e Esportes da Prefeitura de Vicência, visitou (04/05), à Escola Municipal Juvenato Padre Guedes.
Ler é uma das atividades mais importantes para o desenvolvimento intelectual, emocional e social das pessoas. Por isso, o projeto , tem como objetivo, promover ações que estimulam o hábito dessa prática. Na ocasião, a Trupe da Leitura realizou Contação de Histórias e Roda de Leitura com os estudantes. A Caravana da Leitura esteve (09/05), no Centro Educacional Almir Tavares. Na ocasião a Trupe da Leitura apresentou para as crianças o livro de Alexandre Rampazo, "A Cor de Coraline". A história começa com uma pergunta de uma criança para outra: "me empresta o lápis cor de pele?". Mas afinal, cor de pele é só uma? A história propõe de forma lúdica uma reflexão sobre identidade, representatividade, empatia e consciência sobre a pluralidade.