III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, abril 19, 2023

Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco abre inscrições de gestores de Gerências Regionais de Educação

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) abriu, nesta terça-feira (18/04), as inscrições para a seleção de gestores das 16 Gerências Regionais de Educação (GRE), que devem ser feitas até o dia 28 de abril, pelo site www.educacao.pe.gov.br. A pasta esclarece que as inscrições realizadas antes deste período foram canceladas devido a um ataque cibernético que comprometeu a base de dados do órgão. A SEE só deve considerar os cadastros feitos neste novo processo, como divulgado em Diário Oficial. 

Além do prazo de inscrição, a alteração no edital prevê que são requisitos cumulativos para participar da seleção a ocupação de cargo efetivo de professor ou analista de gestão educacional da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, com formação em pedagogia ou demais licenciaturas, e não ter sofrido penalidade administrativa no triênio anterior ao pleito. O edital corrige, ainda, o quadro de vagas, a tabela de pontuação e a remuneração do servidor selecionado. 

Processo Seletivo

A seleção para gestores será realizada em duas etapas: a primeira será a avaliação curricular (titulação e experiência profissional); e na segunda etapa, entrevista e apresentação do projeto de atuação profissional (plano de trabalho para os primeiros 30 dias de gestão e esboço do plano de gestão para o biênio subsequente). 

O gerente regional de educação, além de outras atribuições, fica responsável por planejar ações estratégicas para o alcance das metas pactuadas a partir dos indicadores educacionais, em consonância com as diretrizes e com a política estadual e nacional de educação. Além disso, ele exerce as funções de promover a coordenação e a implantação da política educacional do Estado no âmbito da sua jurisdição, com ênfase na melhoria da gestão da rede e da qualidade e da aprendizagem do aluno.

O resultado final será divulgado até o dia 07 de junho, no site da Secretaria.

Confira aqui o edital

Errata 1

Errata 2

Errata 3

Cronograma 

Publicação do Edital: 18/03/2023

Inscrições: 18/04 a 28/04/23

Divulgação do Resultado Preliminar da 1ª etapa - Avaliação Curricular: 15/05/23

Recurso ao Resultado Preliminar da 1ª etapa - Avaliação Curricular: 16/05/23

Divulgação do Resultado Final da 1ª etapa - Avaliação Curricular, convocação e agendamento da Apresentação do Projeto de Atuação Profissional e Entrevista: 19/05/23

Realização da 2ª etapa – Apresentações do Projeto de Atuação e Entrevistas com Banca Examinadora: 22/05 a 02/06/23

Divulgação do Resultado Final – Lista Tríplice: Até 07/06/23