III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, abril 27, 2023

Governadora Raquel Lyra prestigia solenidade em comemoração aos 80 anos do Senai Pernambuco

Referência na oferta de serviços de tecnologia e inovação a setores de desenvolvimento no Estado, o Senai Pernambuco comemorou os seus 80 anos de fundação. Na noite desta quarta-feira (26/04), uma cerimônia de comemoração foi prestigiada pela governadora Raquel Lyra na sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). 
“Eu acredito, sempre, que não há nada que supere a capacidade de trabalho da nossa gente, a capacidade de inovar, de ousar, de exportar inteligência, de implantar as novas tecnologias que Pernambuco possui. Quero parabenizar o Senai por poder manter, ao longo do tempo, essa coesão e fazer do nosso Estado sempre uma referência”, destacou a governadora.
O presidente da Fiepe, Ricardo Essinger, abriu a celebração ressaltando os avanços do Senai. “Estamos comemorando 80 anos de uma existência longa, que começou treinando os trabalhadores como torneiros mecânicos, que era uma profissão importantíssima para a indústria. E hoje vemos um Senai renovado e pensando no futuro”, comentou.
Durante a solenidade, um documento foi assinado para nomeação da gestão dos clusters de inovação industrial de Suape e Petrolina. Esses clusters são cooperações conjuntas de instituições para o desenvolvimento de novos projetos, a fim de aumentar o desempenho e a produtividade do setor industrial. O cluster de Suape trabalhará com foco na transição energética, manufatura avançada e logística. O de Petrolina terá como foco o desenvolvimento da indústria como fornecedora de tecnologia avançada para a agroindústria.
Assinaram o documento a governadora Raquel Lyra, Ricardo Essinger, Guilherme Cavalcanti (secretário estadual de Desenvolvimento Econômico), Camila Barreto (diretora regional do Senai em Pernambuco) e Guilherme Coelho (presidente da Abrafrutas e Assessor Especial do Governo de Pernambuco).
Também participaram do evento as secretárias estaduais de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Amanda Aires, e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauricélia Vidal. Além delas, o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira, o ex-senador Armando Monteiro Neto, o prefeito do Recife, João Campos, deputados, empresários, economistas e outras personalidades do Estado prestigiaram a celebração. Fotos: Hesíodo Góes/Secom