III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, abril 06, 2023

Governadora Raquel Lyra entrega títulos de propriedade a 232 famílias de Itapissuma

Duzentas e trinta e duas famílias moradoras do distrito Botafogo, situado na cidade de Itapissuma, Região Metropolitana do Recife, receberam as escrituras dos seus imóveis na tarde desta quarta-feira (5/04). A entrega dos títulos de propriedade, realizada pela governadora Raquel Lyra, marca mais um passo do programa Morar Bem Pernambuco. A iniciativa tem o objetivo de beneficiar 50 mil famílias do Estado com moradia digna. “É uma honra poder chegar aqui e entregar aos moradores os seus títulos de propriedade, para que eles tenham uma moradia com dignidade e o direito de serem donos das suas casas, garantindo melhores condições de habitação”, ressaltou Raquel Lyra. Apenas nestes primeiros meses de gestão, o governo já entregou 1785 títulos de propriedade. A regularização fundiária é o principal pilar do programa habitacional do Estado e permite que famílias de baixa renda tenham o registro dos imóveis onde residem. “Juntamente com a Perpart [Pernambuco Participações] e em parceria com o Tribunal de Justiça, estamos entregando os títulos e dando a segurança da casa própria para essas famílias”, registrou a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Simone Nunes.  

A comunidade do distrito Botafogo foi formada na década de 1980, por trabalhadores da cana-de-açúcar. Maria do Socorro da Silva, de 60 anos, foi uma das pessoas que foram morar no local porque os seus pais trabalhavam no setor sucroalcooleiro. Hoje, após 31 anos residindo no local, ela conseguiu o título de propriedade da casa onde vive. “Este é um momento especial para cada um de nós. Apesar da governadora ter só 100 dias de trabalho, ela já realizou esse sonho que nós tínhamos, de receber os títulos das nossas casas”, comemorou Maria do Socorro. Estavam presentes no evento o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Hercílio Mamede; o deputado estadual Mário Ricardo; o prefeito de Itapissuma, Zé de Irmã Teca; um representante do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), além de vereadores locais. 

Programa Morar Bem PE
Programa habitacional idealizado para beneficiar pessoas com moradia digna, o Morar Bem PE tem o objetivo de destinar 50 mil imóveis, sendo 40 mil unidades com títulos de regularização fundiária e 10 mil casas feitas a partir da retomada de obras paralisadas e de novos contratos habitacionais com recursos do Minha Casa Minha Vida e também do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (FEHIS).
Fotos: Janaína Pepeu/Secom
Aurélio Camilo
Gerente Geral de Imprensa
Daniella Brito
Secretária Executiva de Imprensa