III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, dezembro 02, 2022

SEE-PE abre processo para remoção de professores


Por Carina Cardoso-SEE-PE - A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Pernambuco abriu, nesta quarta-feira (30/12), o processo de remoção a pedido de professores que se encontram em regência de classe da Rede Estadual. O processo, válido para o ano letivo de 2023, será realizado através do Formulário Eletrônico de Remoção, por meio do site https://www1.educacao.pe.gov.br/frps. As solicitações devem ser registradas até o dia 09 de dezembro.

O docente poderá registrar sua solicitação indicando de uma a três escolas, associando a cada indicação, necessariamente, turno e a carga horária, além das disciplinas de acordo com sua habilitação. O edital já disponibiliza a relação das Escolas de Referência com as respectivas jornadas, facilitando o processo daqueles que desejam ingressar na Educação Integral, incluindo as escolas que serão transformadas em 2023 em Referência ou que mudarão de jornada e turmas. Também estão disponibilizadas no edital as escolas Técnicas e Regulares.

Encontram-se no edital o telefone das Unidades de Desenvolvimento de Pessoas (UDPs) das Gerências Regionais de Educação (GREs), para que os professores possam tirar dúvidas ou mandar por e-mail dificuldades encontradas no ato da inscrição para o ensino regular, assim como os telefones e e-mails para contato dos Coordenadores Gerais da Educação Integral e Profissional (CGIPs), para dúvidas e pedido de esclarecimentos sobre as inscrições para o Ensino Integral e Profissional.

O processo de remoção será realizado em seis diferentes etapas: solicitação de remoção; análise da solicitação; resultado preliminar; interposição de recurso; resultado definitivo e, por fim, atribuição de aula no Sistema de Informações da Educação de Pernambuco (Siepe). 

Clique aqui e confira a instrução normativa 

Clique aqui e confira o edital completo 

Clique aqui e confira o passo a passo