terça-feira, dezembro 27, 2022

SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE GOIANA ENTRA EM OPERAÇÃO

Nesta terça-feira (27/12), foi realizada a inauguração da sede do Sistema de Esgotamento Sanitário de Goiana - 1° Etapa, localizado às margens da BR-101.

O novo Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) atenderá parte da região norte do estado de Pernambuco, como Goiana, Paulista, Igarassu, Olinda e Abreu e Lima. O Sistema de Esgotamento Sanitário vai beneficiar 40 mil habitantes e vai garantir a ampliação do índice de atendimento de esgoto em 53%.

A parceria entre o Governo do Estado e o Governo Municipal pretende melhorar a qualidade de vida dos moradores do município em infraestrutura e saúde pública. "A população do nosso município ganha com a melhoria do serviços públicos", declarou o prefeito Eduardo Honório. 

A sede do município encontra-se 90% saneada. O saneamento básico é importante para o desenvolvimento do país e o aumento da qualidade de vida das pessoas. Seu aperfeiçoamento e universalização promovem melhorias na saúde, principalmente de crianças, com diminuição da mortalidade infantil e contenção de doenças, especialmente as de veiculação hídrica.

Assim como o prefeito Eduardo Honório, também participaram da inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto de Goiana, o Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara; a Gerente de Operação da Região Metropolitana da BRK Ambiental, Renata Samuel Batista; secretários municipais e demais autoridades locais.