III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, dezembro 12, 2022

Governo de Pernambuco homologa concurso para professor da Educação Básica

Por SEE-PE - O Governo de Pernambuco homologou o concurso para professor da Educação Básica. O primeiro certame ofertou 2.907 vagas para professores nas diversas áreas de formação para atender os eixos temáticos e suas respectivas disciplinas (confira abaixo o quadro de vagas).

As provas foram aplicadas no dia 21 de agosto, em cidades atendidas por todas as 16 Gerências Regionais de Educação (GRE).

Anunciado pelo governador Paulo Câmara, o concurso da educação tem o intuito de dar continuidade à reposição da força de trabalho da Rede Estadual de Ensino.

Ele está dividido em três certames: Professor da Educação Básica; Analista em Gestão Educacional e Assistente Administrativo Educacional; e Professor do Conservatório de Música, da Educação Profissional e Especial, totalizando 3.714 vagas. O terceiro edital deve ser divulgado nos próximos dias.

“O concurso foi organizado para atender a necessidade da Secretaria de Educação, tanto em relação às disciplinas, já que serão ofertadas vagas para todas áreas, quanto para todo o território do Estado. Para isto, o Edital organizou as vagas considerando as disciplinas/localidade distribuídas em 13 polos que contemplam 16 Gerências Regionais da Educação”, explica o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros.

Os últimos certames promovidos pela SEE foram lançados em 2015, contemplando as áreas da Educação Básica, Profissional e Especial/Inclusiva, com vigência até 2019, após nomeação de mais de 4.000 candidatos aprovados. Naquela oportunidade, só foram ofertadas vagas para as disciplinas de Língua Portuguesa, Educação Física, Matemática, Física, Química e Biologia.

VAGAS:

Distribuição das vagas por disciplina:

Português - 601

Matemática - 502

Biologia - 334

História - 285

Geografia - 221

Educação física - 218

Química - 199

Física - 192

Inglês - 134

Filosofia - 76

Artes - 63

Espanhol - 43

Sociologia - 39