III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, dezembro 15, 2022

GOIANA É FINALISTA EM DUAS COMPETIÇÕES DO FUTSAL ADULTO MASCULINO

O município de Goiana está a um passo de conquistar importantes títulos no futsal adulto masculino. Um feito que não acontece há quase duas décadas. "Um marco para o nosso esporte e uma alegria enorme para todos nós", comemora Gilberto Miranda, secretário municipal de Esportes e Juventude.

Durante o segundo semestre desse ano, Goiana esteve participando de duas competições em paralelo. O Campeonato Pernambucano de Futsal Adulto Masculino que contou com 12 clubes, incluindo o Atlético Clube Goiana, representando o município e a 1ª Copa Intermunicipal de Futsal, com a seleção municipal goianense.

Depois de sete vitórias, três empates e duas derrotas, o time comandado por Marcílio Morais, vai ter mais um desafio nesta quinta-feira (15/12). O Atlético Clube Goiana vai entrar em quadra para buscar o primeiro lugar do Pernambucano contra o AEST/Rio Formoso, de Tamandaré, uma equipe considerada forte nessa competição. O confronto entre os clubes acontece a partir das 20h30, no Sesc Ler Goiana, com entrada gratuita para o torcedor. 

Esse será o primeiro jogo. No próximo sábado, dia 17/12, os clubes se enfrentam mais uma vez com partida no Recife, na quadra do Santos Dummont, às 20h. "Nosso trabalho permitiu avançar e chegarmos nessa final, graças também ao apoio que recebemos da prefeitura de Goiana", afirmou o presidente do Atlético Clube Goiana, Claudionor Bertoldo Braga, mas conhecido como Nonô. Segundo ele, a boa campanha do clube tem gerado expectativas  para a temporada 2023. "Estamos em negociação com a iniciativa privada para firmar parcerias que desenvolvam ainda mais o esporte em Goiana".

Na 1ª Copa Intermunicipal de Futsal de Pernambuco, a seleção de Goiana venceu em seis jogos, empatou em outros quatro e perdeu apenas uma partida. Agora chegou a hora de disputar a final contra a seleção de Arcoverde, em dois jogos de ida e volta. "Na próxima semana, a equipe de Goiana vai buscar bater a seleção de Arcoverde e levantar o troféu", disse Gilberto Miranda. 

A Federação Pernambucana de Futsal, responsável pela organização e realização das competições, ainda não divulgou oficialmente as datas com locais e horários onde vão acontecer as partidas finais da Copa Intermunicipal. "Vamos ficar no aguardo e esperamos que o jogo final seja em casa junto com a nossa torcida", prevê o secretário. Ao todo, participaram 22 seleções municipais dessa Copa.