quinta-feira, maio 12, 2022

Prefeitura de Tracunhaém através da Vigilância Sanitária inicia ações com fumacê no combate a Dengue

A Prefeitura de Tracunhaém através da Vigilância Sanitária com o apoio da Guarda Municipal, iniciam a realização de bloqueio de casos de dengue por meio do método fumacê.
No final dá tarde dessa quarta-feira (11/05), em algumas ruas do município teve início as atividades de fumacê. Os locais recebem a ação, depois da pesquisa larvária realizada com base de dados de notificações de Dengue nas unidades de saúde, e dos Agentes de Combate às Endemias. Após os procedimento de diagnóstico e notificação, é dado início ao bloqueio usando o inseticida que é enviado da ll Regional para Secretaria Estadual de Saúde conforme números de casos de dengue notificados no munícipio. Para que mais ruas sejam alcançadas é de fundamental importância que a população procure as unidades de saúde ao sentir sintomas, para que os casos de dengue sejam contabilizados e notificados.