"Nós estamos vivendo, hoje, mais um dia difícil, devido às fortes chuvas que afetam o estado. Todo ano, o Recife, Região Metropolitana e municípios do interior passam por esses mesmos problemas. Precisamos construir estratégias que tragam soluções reais para que a população não volte a sofrer nos períodos de chuva, como um trabalho forte de drenagem e investimentos em habitação para quem vive em áreas de risco e em situação de vulnerabilidade", destaca.
As fortes chuvas em Pernambuco têm deixado um rastro de destruição em várias localidades, principalmente nas áreas de risco. Até o momento, cerca de 91 pessoas já perderam suas vidas e centenas estão desabrigadas.
Registros do Corpo de Bombeiros apontam diversos deslizamentos de barreiras e desabamentos, além de várias ruas e avenidas alagadas, casas e estabelecimentos invadidos pela água, bem como terminais de ônibus e metrô prejudicados, causando inúmeros transtornos para os pernambucanos.
“É um dia muito triste para o nosso estado. Lamentamos por tantas vítimas e por todos os que neste momento passam por imensas dificuldades. Quem puder ficar em casa, é o melhor a fazer. E quem puder ajudar alguém próximo que está precisando, que faça essa grande corrente de solidariedade", diz Raquel.