III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, maio 30, 2022

Raquel Lyra presta solidariedade às famílias atingidas pelas chuvas no Estado de Pernambuco

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), solidariza-se com a população, principalmente com as pessoas mais afetadas pelas fortes chuvas que têm atingido o Estado. Para Raquel, é preciso que se construam estratégias para que os efeitos dramáticos trazidos pelas chuvas possam ser evitados.

"Nós estamos vivendo, hoje, mais um dia difícil, devido às fortes chuvas que afetam o estado. Todo ano, o Recife, Região Metropolitana e municípios do interior passam por esses mesmos problemas. Precisamos construir estratégias que tragam soluções reais para que a população não volte a sofrer nos períodos de chuva, como um trabalho forte de drenagem e investimentos em habitação para quem vive em áreas de risco e em situação de vulnerabilidade", destaca.

As fortes chuvas em Pernambuco têm deixado um rastro de destruição em várias localidades, principalmente nas áreas de risco. Até o momento, cerca de 91 pessoas já perderam suas vidas e centenas estão desabrigadas. 

Registros do Corpo de Bombeiros apontam diversos deslizamentos de barreiras e desabamentos, além de várias ruas e avenidas alagadas, casas e estabelecimentos invadidos pela água, bem como terminais de ônibus e metrô prejudicados, causando inúmeros transtornos para os pernambucanos.

“É um dia muito triste para o nosso estado. Lamentamos por tantas vítimas e por todos os que neste momento passam por imensas dificuldades. Quem puder ficar em casa, é o melhor a fazer. E quem puder ajudar alguém próximo que está precisando, que faça essa grande corrente de solidariedade", diz Raquel.