III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, maio 26, 2022

I Fórum Municipal de Educação Escolar Quilombola, com o tema: Desafios por uma educação escolar diferenciada, foi realizado no Povoado Trigueiros em Vicência

Nesta terça-feira (26/05), foi realizado na Comunidade Quilombola no Povoado Trigueiros em Vicência, o I Fórum Municipal de Educação Escolar Quilombola, com o tema: Desafios por uma educação escolar diferenciada. O evento contou na abertura  com o professora Drª Nilma Lino Gomes, abordando o tema central. Em seguida a contextualização histórica com a apresentação da professora Edriane Cruz e Romero Almeida sobre: Educação escolar quilombola na Comunidade de Trigueiros: Lutas, conquistas e desafios. Após o intervalo para o almoço os participantes se dividiram em diversas salas temáticas: 

- Educação Infantil

- Ensino Fundamental - Anos Iniciais e Finais

- Educação de Jovens e Adultos

- Adolescência e Juventude Quilombola na luta pela educação

Depois aconteceu a plenária, indicação dos membros para Comissão Municipal de Educação Escolar Quilombola de Vicência e apresentação do relatório final.

Participaram do evento: prefeito Guiga Nunes, Secretária Municipal de Educação e Esportes, Eliane Silveira, Secretário de Assistência Social, Humberto Santana, Presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Neinho, representante da GEPEC-Gerência de Políticas Educacionais do Campo da Secretaria Estadual de Educação, professora Maria Aparecida, professores e alunos. Na programação participação de alunos da Educação Infantil da Escola Municipal Alfredo Gomes de Araújo.