III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, maio 25, 2022

Secretaria Municipal de Saúde de Timbaúba, iniciou a distribuição de absorventes em escolas da rede municipal de ensino e Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Nesta quarta-feira (25/05), a Prefeitura de Timbaúba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a distribuição de absorventes em escolas
da rede municipal de ensino e Unidades Básicas de Saúde (UBS). O município adquiriu absorventes higiênicos e está realizando a entrega nos educandários e postos de saúde, para que meninas (idade entre 9 e 17 anos), e mulheres (idade entre 18 e 49 anos) possam ter mais conforto, segurança e tranquilidade durante o período de ciclo menstrual. A medida objetiva promover a dignidade de pessoas em vulnerabilidade social e econômica, que tenham pouco ou nenhum acesso a absorventes higiênicos. Nas escolas, por exemplo, o índice de frequência às aulas diminui consideravelmente no período do ciclo. Foram entregues absorventes para as estudantes do Centro Educacional Maria Emília Dutra e usuárias da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Ozanan. A distribuição será realizada uma vez por mês na Unidade (UBS) que a usuária é cadastrada e instituição de ensino da estudante. Esse é o compromisso da nossa gestão que faz a diferença, proporcionar uma melhor condição de bem estar social para as cidadãs timbaubenses.