III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, junho 29, 2020

Secretaria Municipal de Educação e Esportes da Prefeitura Municipal de Vicência-PE, entregou as premiações aos alunos vencedores de mais uma edição do Projeto Leitores em Ação

Com informações -  SME - A Secretaria Municipal de Educação e Esportes da Prefeitura Municipal de Vicência-PE, realizou a entrega das premiações aos alunos vencedores de mais uma edição do Projeto Leitores em Ação. O evento foi realizado no edifício sede da entidade seguindo os protocolos concernentes à pandemia de COVID-19. A Secretária Eliane Silveira ressaltou a importância do projeto afirmando que, “mesmo em tempos difíceis é necessário manter foco na leitura e na escrita, especialmente no Ensino Fundamental”. O projeto tem como finalidade tornar a leitura um hábito na vida dos estudantes e professores, contribuindo na formação intelectual e emocional dos mesmos. Na ocasião foram contemplados estudantes do 6º ao 9º ano das escolas municipais cujas produções alcançaram os primeiros lugares em suas respectivas categorias.
Confira a relação dos ganhadores:
6º ano = Gênero Textual: Poema. Aluna: Maria Paula da Silva. Escola Comunidade Cristã. Texto: Pare, atenção, siga essa orientação.
7º ano = Gênero Textual: Conto. Aluna: Cryslânia Kevelly da Silva. Escola Urbano Ramos de Andrade Lima. Texto: Imaginação fértil.
8º ano = Gênero Textual: Crônica. Aluna: Karina de Oliveira Silva. Escola Urbano Ramos de Andrade Lima. Texto: Uma quase tragédia.
9º ano = Gênero Textual: Dissertação. Aluna: Sâmya Kamilly da Silva. Escola Dr. Benjamim Azevedo. Texto: A responsabilidade pede passagem.
Em relação à participação a escola Napoleão Xavier de Moraes, em Angélicas, obteve o primeiro lugar. O Juvenato Padre Guedes, na cidade, e a Alfredo Gomes, em Trigueiros, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Os alunos vencedores receberam tablets, caixas de som portáteis e um kit do projeto contendo camiseta, livros e bolsa. Os professores orientadores também terão direito a um bônus de 800 reais, mais camisa e bolsa do projeto (esses prêmios serão entregues posteriormente devido à pandemia). Já as escolas vencedoras receberão, além do certificado, uma biblioteca móvel (1º lugar), um caixa amplificado (2º lugar) e um som portátil (3º lugar).