Uma onda azul e vermelha invadiu neste final de tarde (29) a Avenida Agamenon Magalhães, na altura da Praça do Derby, para levar as proposta de João Paulo (PT), candidato ao Senado, Armando Monteiro (PTB), candidato ao Governo, e Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição. João Paulo esteve no ato e, junto com a militância, distribuiu panfletos e adesivos e conversou com a as pessoas que passavam a pé, de carro e de ônibus. A manifestação teve início às 16h30 com pernas de pau, bandinha, bandeiras e faixas gigantes vermelhas e azuis e muita animação e só terminou por volta das 19h.
Para o candidato ao Senado, a militância tem um papel crucial nesta arrancada final para o dia 5 de outubro. “Nossa militância faz toda diferença e sua presença nas ruas é fundamental para a continuidade do nosso projeto nacional e para que Pernambuco possa ir mais longe com o alinhamento político de Dilma na presidência, Armando Monteiro no governo do Estado e João Paulo no Senado”, frisou o petista.
“Nossa militância nas ruas transmite ainda mais credibilidade ao nosso projeto”, destacou a professora Maria Luiza Aléssio, que é militante do Partido dos Trabalhadores há mais de 30 anos. A psicóloga Priscila Gadelha, que se define como simpatizante do PT, afirmou que a militância tem que se engajar mais nesse momento acirrado de disputa. “A nossa luta é por políticas que tragam um retorno coletivo. E esse projeto petista que há 12 anos vem governando o Brasil já mostrou que vem dando certo e tem que continuar”, ressaltou.
O professor Fernando Magalhães afirmou que a partir de agora a onda vermelha e azul só vai crescer. “Há mais de 30 anos que estou nessa luta e sei que a nossa militância não se furta de ir para batalha”, destacou. O estudante Lucca Bonachela, que é militante do PT há pouco mais de 2 anos, observou que o partido nasceu e cresceu nas ruas e não pode perder esse foco. “Somos um partido de massa”, ressaltou.
Fotos: Társio Alves
Kalinne Medeiros
Marcelo Montanini