sexta-feira, setembro 26, 2014

Mais de 20 mil pessoas nas ruas de Goiana para caminhar com João Paulo e Armando

A população de Goiana, na Mata Norte, presenciou na noite desta quinta-feira (25 um dos maiores atos políticos da sua história. Mais de 20 mil pessoas saíram às ruas para caminhar com os candidatos da coligação 'Pernambuco Vai Mais Longe', João Paulo (senador/PT) e Armando Monteiro (governador/PTB). A caminhada, de quase quatro quilômetros pelas ruas centrais da cidade, ainda contou com a participação do prefeito da cidade, Fred Gadelha (PTB), do ministro da Saúde, Artur Chioro, do senador Humberto Costa (PT), de prefeitos, ex-prefeitos e vereadores da região e vários candidatos proporcionais da região. 
A caminhada foi encerrada com um grande comício na Rua das Quintas, no centro de Goiana. No palanque, os candidatos e seus aliados destacaram os feitos dos governos Lula e Dilma para a região nos últimos 12 anos, com a chegada de investimentos de grande porte como a instalação da fábrica da Fiat e da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), uma das maiores do setor na América Latinha. 
O candidato ao Senado, João Paulo, ressaltou que os governos de Lula e Dilma ajudaram muito no grande salto de qualidade na vida das pessoas. "Realizamos o maior plano educacional de ensino superior que este país já viu. Em Goiana a população tem que estar preparada para assumir os postos de trabalho que essas grandes empresas estão gerando e vão gerar. Armando está atento a isso, porque tem experiência e proposta para qualificar a mão de obra do trabalhador e eu vou ajudá-lo no Senado e junto ao futuro governo da presidenta Dilma", afirmou. 
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, pediu para população continuar acreditando nas mudanças que o país vem consolidando. "Reflitam o que era Goiana e Pernambuco antes e depois dos governos Lula e Dilma. Tenho a certeza de que o povo vai saber reconhecer", afirmou, acrescentando que o programa Mais Médicos, vitrine do governo Federal, hoje atende a mais de 50 milhões de brasileiros, dos quais mais de 2 milhões são pernambucanos. 
O candidato ao governo, Armando Monteiro, prometeu uma política de segurança para diminuir os homicídios na região, com o aumento do efetivo da Polícia Militar e a criação de mais delegacias especializadas no interior, como a da mulher, de homicídios e da criança e do adolescente. O candidato também se comprometeu em se for eleito investir mais um plano de saneamento para a cidade. Por último, Armando pediu o voto casado do eleitor destacando que governos alinhados são mais fortes e facilita no trabalho. 
Fotos: Társio Alves
Kalinne Medeiros
Marcelo Montanini