III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, abril 17, 2014

VICÊNCIA - MISSAS DOS ENFERMOS E DO ENCONTRO NA MATRIZ DE SANTA ANA

A Paróquia de Santa Ana em Vicência - PE, realiza nesta semana a programação da Semana Santa.Nesta quarta-feira(16)aconteceu pela manhã a celebração da missa dos enfermos e a noite a celebração da missa do encontro na Matriz de Santa.
No início da noite duas procissões, uma saindo do Educandário Arco Íris com os homens conduzindo o andor com a imagem de Bom Jesus dos Passos e a outra saindo do Instituto São Tarcísio com o andor conduzido pelas mulheres com a imagem de Nossa Senhora das Dores.No cruzamento das Ruas Lopes Lima, Quintino Bocaiuva(Rua da Areia), Conselheiro João Alfredo e início da Avenida Estefânia Carneiro o encontro das imagem. As celebrações estão sendo presidida pelo Pároco Padre Aílton Maciel.

QUARTA ESTAÇÃO
"JESUS SE ENCONTRA COM SUA MÃE"
A multidão se espremia entre as paredes das casas, das estreitas ruas, pois queriam avidamente presenciar os lances que aconteciam. ELE cansado, fez uma pausa. Seu Corpo estava coberto de chagas que sangravam. Da cabeça, furada pelos espinhos da ignóbil coroa desciam veios de sangue pelo rosto, cobrindo os olhos e turvando a visão. Ao erguer a face, depara com o olhar triste e amargurado de Maria, Sua MÃE, impressionada com a intensidade da maldade do mundo. Ao presenciar todo aquele sofrimento, aquela terrível e brutal tortura que seu querido Filho enfrentava, sentiu uma pungente dor transpassar o seu coração.

Programação
Dia 17 - 19h30 - Missa da Ceia do Senhor na Matriz de Santa Ana
Dia 18 - 04 horas(manhã) - Via - Sacra
              15 horas - Paraliturgia
                             Procissão com a Imagem de Nosso Senhor morto 
Dia 19 - 22 horas - Celebração de Aleluia
Dia 20 - 19h30 - Celebração Eucarística - Domingo de Páscoa