III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, abril 30, 2014

Torcedor que jogou banana em D. Alves é preso

Caso de racismo ocorreu no último domingo / Reprodução/FacebookCaso de racismo ocorreu no último domingoReprodução/Facebook
A polícia espanhola anunciou a prisão do torcedor que jogou uma banana contra o lateral-direito brasileiro Daniel Alves, do Barcelona, durante uma partida contra o Villarreal, no último domingo, válida pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Não foram revelados mais detalhes da detenção do suspeito.

Na ocasião, Daniel Alves estava pronto para bater um escanteio quando uma banana caiu perto dele, no gramado do Estádio Madrigal. Imediatamente, o brasileiro pegou a banana, descascou e comeu a fruta antes de dar prosseguimento ao jogo.

Após a partida, que o Barcelona venceu por 3 a 2, o brasileiro comentou o fato. "Estou há 11 anos na Espanha e 11 anos sofrendo a mesma coisa. No fim, levo com humor", disse. "Nós não vamos poder mudar isto, infelizmente. Mas se você não dá importância, eles não conseguem seu objetivo", completou Daniel Alves.

O Villarreal anunciou na segunda-feira ter identificado o torcedor responsável pelo insulto racista, que perdeu o título de sócio e está proibido por toda a vida de entrar no estádio. O presidente do clube, Fernando Roig, também pediu que a torcida do Villarreal não fosse considerada culpada de um ato isolado.

O insulto provocou uma reação mundial de apoio ao lateral brasileiro, de seu companheiro de time Neymar até a presidente brasileira Dilma Rousseff, passando pelo homem-forte da Fifa, Joseph Blatter.