III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, abril 28, 2014

Na Buenos Aires pernambucana, torcida deverá se dividir na Copa

José Paulo Araújo une a paixão pela Argentina ao trabalho (Foto: Katherine Coutinho / G1)José Paulo Araújo une a paixão pela Argentina ao trabalho (Foto: Katherine Coutinho / G1)

O Brasil também tem a sua Buenos Aires. Localizada na Mata Norte de Pernambuco, a mais de 4 mil km da capital argentina, a cidade, acessada pela BR-408, é uma das homônimas "famosas" do país, que conta ainda com uma Nova Iorque (MA) e uma Barcelona (RN).

Com quase 13 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade pernambucana tem em comum com a capital sul-americana a paixão pelo futebol, com direito a versões próprias dos times Boca Juniors e River Plate. Na Copa do Mundo, a confusão será armada: parte da população torcerá pelo Brasil, parte pelos "hermanos".
As referências ao futebol estão em toda a parte. Próximo a prefeitura, é fácil encontrar a Locadora 'Boca Juniors’. De camisa da Argentina a bandeiras e lembrancinhas, o comerciante José Paulo Araújo leva para o trabalho a paixão pelo clube. Ele também é presidente do Boca Juniors pernambucano, fundado em 2001. “A gente tinha um time de futebol de salão, mas não tinha nome. Resolvemos escolher entre Boca Juniors e River Plate. Só deu Boca”, recorda.Katherine Coutinho - Do G1 PE