III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, julho 17, 2013

Municípios da Mata Norte se reúnem em Condado para organizar a I Conferência Intermunicipal de Cultura


Aconteceu na tarde da última terça-feira (16) na Secretaria Municipal de Educação no município de Condado uma reunião com os seis municípios da Zona da Mata Norte que realizarão a I Conferência Intermunicipal de Cultura da Mata Norte. São eles: Condado, Itaquitinga, Ferreiros, Camutanga, Itambé e Macaparana que marcaram presença através dos representantes das pastas de cultura.
Na pauta foram discutidos diversos pontos da realização da Conferência Intermunicipal que acontecerá no município de Ferreiros no dia 09 de agosto. A Conferência segue o tema da III Conferência Nacional de Cultura, "Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura" que será desdobrado em debates sobre a implementação do Sistema Nacional de Cultura em todo o país, sobre a produção simbólica e diversidade cultural, sobre a cidadania e direitos culturais, e sobre Cultura e desenvolvimento econômico.
"A realização da Conferência é uma orientação do Ministério da Cultura, visando consolidar as políticas públicas da cultura nos seus diversos segmentos, bem como a inserção dos municípios ao Sistema Nacional de Cultura, para a obtenção de recursos com a criação dos Fundos Municipais de Cultura, em cada território." Explica Valmir Carvalho, Secretário responsável pela cultura em Condado.
Todos os municípios envolvidos levarão representantes para lançarem propostas e validarem a Conferência que elegerá seus delegados para participação na Conferência Estadual. Os participantes da reunião destacaram a importância da união dos municípios que almejam conseguir executar uma política cultural consistente para a região com uma representatividade maior bem como valorizar cada vez mais os artistas e as diversas culturas da região.PMCondado