III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sábado, abril 27, 2013

Náutico e Santa Cruz fazem clássico decisivo nos Aflitos


RÔMULO ALCOFORADO - BLOG DO TORCEDOR


Ilustração/NE 10
O Santa Cruz vive melhor momento. O Náutico não é desclassificado pelo Tricolor desde 1995. As estatísticas apontam, os números mostram - mas a realidade tende a subvertê-los. Na hora do jogo, pouco disso importa. Passado é passado: a grandeza das equipes se equivalem. O detalhe resolve. O chute bem feito, o passe bem executado, a bolinha bem escolhida. Até isso estará em questão, neste domingo, nos Aflitos, às 16h. Timbu e Cobra Coral lutarão para estarem a decisão em cada um dos 180 minutos agregados - mas, se ao fim deles não houver um vencedor, a vaga será decidida em um aleatório sorteio.
NÁUTICO - Pelo lado alvirrubro, Silas não fez mistério na escalação da equipe. Na sexta-feira, praticamente definiu o time que vai a campo - e, antes disso, havia dado fortes indicações de como entraria no jogo. A postura é a mesma do duelo de ida. Novamente, o treinador prescindiu de um meia de ligação. Em vez disso, ele escalou três volantes no time: Elicarlos, Martinez e Rodrigo Souto.

Martinez terá as responsabilidades de marcar e municiar os atacantes. Foto: JC Imagem
Neste esquema que ele armará, a atuação dos volantes será preponderante para a bom - ou mau- desempenho do time. Elicarlos um pouco menos, mas Martinez e Rodrigo Souto terão a responsabilidade dupla de proteger a defesa e municiar os atacantes do time, Rogério, Jones Carioca e Élton.
Outro fator que o Timbu quer usar a seu favor é o mando de campo. Em 2012, a torcida transformou os Aflitos num caldeirão onde o Náutico costumava "queimar" seus adversário. Agora, os alvirrubros querem fazer esse clima retornar - e deram uma demonstração disso na sexta-feira. Cerca de 300 torcedores foram ao estádio para incentivar o time no penúltimo treino antes do clássico decisivo que pode salvar o primeiro semestre do time. Ou, se tudo der errado para o Náutico, sepultá-lo definitivamente.

Náutico atuará com três volantes e três atacantes
SANTA CRUZ - Já pelo Tricolor, o técnico Marcelo Martelotte terá o elenco coral praticamente completo - com exceção do meia Natan, que faz tratamento em lesão na coxa esquerda. Apesar da ausência do atleta, o treinador pôde comemorar o retorno do lateral-esquerdo Tiago Costa, além da reabilitação de Ranatinho, que ganhou ainda mais ritmo de jogo durante esta semana. Com tantos pontos contando à favor, coube ao treinador promover a manutenção do esquema tático do Santa Cruz. O 4-5-1 vai ser a pedida, com os meias criativos Raul, Renatinho e Jefferson Maranhão e a presença de Dênis Marques como homem de referência.

Atacante será o homem de referência tricolor Foto: Guga Matos/JC Imagem
Com a vantagem da vitória por 1x0 garantida no último domingo, o Santa joga pelo empate ou até pela triunfo por um gol de diferença. Embora a vantagem exista, Martelotte cobrou marcação reforçada para os jogadores. O time será - praticamente - o mesmo, mas a postura será um tanto diferente. Os atletas treinaram a marcação por setor e até Dênis Marques terá de apertar as saídas de bola do adversário. Além disso, o técnico chamou a atenção para os lançamentos longos vindas da zaga do rival.
"Essa questão não muda o nosso esquema de jogo, o que mudamos foi a forma como enxergamos o adversário. Portanto, vamos marcar mais, além de termos mais poder ofensivo, afinal, estamos na cada do rival e eles precisam vencer", advertiu o comandante coral.
Dessa forma, o time Tricolor vai entrar em campo com Tiago Cardoso; Éverton Sena, Renan, William Alves e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Raul, Renatinho e Jefferson Maranhão; Dênis Marques.

FICHA
Náutico: Felipe; Maranhão, Luiz Eduardo, Alison e Douglas Santos; Elicarlos, Rodrigo Souto e Martinez; Jones Carioca, Rogério e Élton. Técnico: Silas
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Éverton Sena, William Alves, Renan Fonseca e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Raul, Renatinho e Jeffeson Maranhão; Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte
Local: Aflitos; Horário:16h; Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE); Assistentes: Elan Vieira e Francisco Chaves (ambos de PE)