“É uma felicidade muito grande essa conquista, não só pela parte da premiação, mas sim por saber que estamos levando a mensagem da conscientização no trânsito para os alunos da escola e para todo o Brasil. É uma sensação de dever cumprido”, comemorou o professor Danilo.
Por ser educador de trânsito do município, Danilo tomou conhecimento do concurso e viu a oportunidade de participar na categoria para estudantes especiais justamente por conhecer as habilidades e facilidade de Alisson na arte de desenhar. Ele apresentou a ideia para o intérprete da escola, Oziel Thiago, que intermediou a comunicação entre o professor e o estudante que de pronto atendeu.
A surdez não é o único desafio que o jovem enfrenta no dia a dia. Alisson, que é morador da Zona Rural do município, percorre vários quilômetros para conseguir chegar à escola. Todos os dias ele acorda muito cedo para não perder o transporte escolar.
“Alisson ficou muito feliz por superar todas as dificuldades e participar do concurso, conseguindo a premiação do segundo lugar através do talento e esforço. Irmos até Brasília e sermos premiados representando Pernambuco é uma extrema felicidade”, comemorou o educador. O Prêmio SENATRAN tem como objetivo mostrar que trânsito é uma questão de cidadania, que faz parte do dia a dia dos brasileiros e serve para conscientizar e alertar sobre a importância da diminuição dos números alarmantes de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito. Nas últimas 17 edições foram mobilizados quase 300 mil participantes e as premiações variam de R$ 1 mil a R$ 10 mil, além de troféu e certificado de participação.