Dando sequência às ações de melhoria da mobilidade urbana, o governador Eduardo Campos assinou a Ordem de Serviço para início das obras de mais dois Terminais de Integração (TI), as Perimetrais III e IV, que serão construídas na avenida Caxangá. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (04/02), no terreno onde será erguido um dos terminais, na intercessão da via com a BR-101.
Os investimentos são da ordem dos R$ 18 milhões e vão beneficiar 90 mil usuários do transporte público na Região Metropolitana do Recife. Para o governador, o maior ganho será na qualidade de vida dos passageiros. “O grande benefício não é a obra de pedra e cal, é o tempo que as pessoas vão ganhar para ficar com suas famílias, estudar, descansar, deixar de estar dentro de um ônibus para estar numa outra situação que mais agradar a cada um”, disse Eduardo.
Os dois terminais fazem parte do Corredor de Transporte Rápido por Ônibus (TRO) e se somam ao TI da Caxangá e ao de Camaragibe, totalizando quatro terminais nos 12,3 quilômetros de extensão do Corredor Leste/Oeste. “É um conjunto de ações importantes que dialogam com uma mobilidade urbana mais adequada, que responda aos anseios da população”, afirmou o secretário das Cidades, Danilo Cabral.
Fotos: Aluísio Moreira/SEI
Manoel Guimarães
Gerente de Relações com a Imprensa - SEI
Evaldo Costa
Secretário de Imprensa