III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, fevereiro 26, 2013

Agricultores fazem plantão no Congresso por apoio contra a seca



Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, também será procurado

Todas as entidades de classe dos produtores nordestinos de cana farão plantão de 48 horas no Congresso Nacional em busca de apoio para aprovar subvenção contra os prejuízos da seca na cultura. A iniciativa é da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), que, juntamente com os órgãos estaduais, vai buscar sensibilizar os parlamentares para aprovar uma emenda na medida provisória 587, com objetivo de incluir a liberação de subsídio econômico ao setor que foi atingido pela estiagem.

A comitiva dos agricultores também fará uma reunião com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, para defender a subvenção. O encontro será realizado nesta terça-feira (26), às 10h, na sede do órgão em Brasília. Após apresentar os motivos pelos quais o governo federal deve conceder o benefício, a começar pela perda de 35% da produtividade dos canaviais nordestinos por conta da maior seca dos últimos 40 anos, os produtores seguem para o Congresso com o objetivo de falar com os parlamentares sobre a emenda do subsídio na medida provisória 587.

Alexandre Andrade Lima, presidente da Unida
O relator da MP 587 é o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE). A medida será analisada pela Comissão Mista do Congresso Nacional nesta quarta-feira (27). “Até lá, vamos conversar com cada parlamentar que integra a Comissão, a fim de mostrar o justo motivo do pleito”, disse Alexandre Andrade Lima, presidente da Unida. O dirigente ressalta ainda a importância da subvenção para evitar prejuízo na nova safra, uma vez que vai auxiliar o setor que se encontra descapitalizado em função da estiagem. Caso aprovada, a MP segue para votação no plenário da Casa Legislativa na próxima semana.
Robério Coutinho
Assessoria de Imprensa da Unida