- Giro Mata Norte
Transportar pessoas na carroceria de um caminhão é crime, segundo o código nacional de transito, podendo ser o veículo removido por uma autoridade policial, gerando uma multa de R$ 191,54 para o condutor do veículo.
Mas a carroceria de um caminhão foi a única forma, encontrada, por alunos universitários de Carpina para voltarem para suas residências, na tarde desta sexta-feira (22). O coletivo que fazia o transportes deste alunos, que aparecem na foto, quebrou no município de Paudalho, após a subida o Orá. O ônibus estava sem força no motor e já apresentava sinais de que poderia deixar os alunos no meio do caminho. Na subida da ladeira o coletivo ficou sem força total, chegando até a descer de ré, colocando em risco a vida dos passageiros que estavam nele e de pessoas que trefegavam, na rodovia, em outros veículos.
Com a quebra do ônibus os alunos tiveram que providenciar a continuidade da viagem. Ônibus pertencente a uma empresa, que faz a linha Recife-Carpina, se negavam a parar, no local onde o coletivo da prefeitura quebrou. Uma das soluções encontradas, por alguns alunos, foi aceitar a carona de um caminhoneiro solidário, que trafegava na BR-408, para chegarem em casa. Durante a carona alguns dos alunos registraram a volta diferente para os seus lares.