III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, novembro 08, 2012

Eduardo debate com avicultores abastecimento do milho no estado



O governador Eduardo Campos se reuniu, nesta quinta-feira (8/11), com diretores da Associação Avícola de Pernambuco (Avipe) para debater o abastecimento de milho no estado. Durante o encontro, que aconteceu no Instituto de Tecnologia de Pernambuco, em Caruaru, no Agreste, Eduardo garantiu que as reivindicações dos avicultores serão levadas para reunião da Sudene, amanhã (09/11), em Salvador.
“Estamos comprometidos com esse setor, que emprega em Pernambuco mais de 120 mil pessoas e tem 2% do PIB”, enfatizou o governador, que solicitou aos avicultores a formatação de um documento explicando a situação.

Um dos pontos tratados no encontro foi a suspensão, no mês de outubro, dos leilões públicos. Os produtores afirmaram que o fato ocasionou uma quebra no mercado. “Hoje, a preço da saca pulou de R$ 33 para R$ 40”, exemplificou o vice-presidente de abastecimento da Avipe, Antônio Moraes. 
“Estamos listando todas as questões relacionadas com a seca na região para debater com o Governo Federal”, detalhou, explicando que há milho para atender todos os produtores. “A Conab tem estoque para abastecer os leilões e os pequenos produtores. São 850 mil toneladas”, frisou Campos. Pernambuco tem uma produção de 50 mil toneladas por mês.

Futebol –  Eduardo comemorou a confirmação do Recife como cidade-sede da Copa das Confederações, que acontecerá entre 15 e 30 de junho do próximo ano. A Arena Pernambuco, que atualmente tem 70,6% da obra concluída, vai receber três jogos da primeira fase.
“A arena será entregue dez meses antes do prazo”, disse o governador, explicando que o contrato da construção da Arena previa a entrega em dezembro de 2013 e foi encurtado para fevereiro de 2013. Também estão sendo aceleradas as obras do entorno, como a própria duplicação da BR-408, do viaduto de acesso, da ponte e outras ações.

Fotos; Eduardo Braga/SEI
Félix Filho
Secretaria de Imprensa Governo de Pernambuco 
Evaldo Costa
Secretário de Imprensa