sábado, outubro 27, 2012

Santa Cruz em dia de Divino no Pará


THIAGO WAGNER DA SILVA -  blog do torcedor


Foto: Jamil Gomes/Divulgação
Santa Cruz treina no campo do Divino. Calma torcedor tricolor, não se trata de uma manchete da novela Avenida Brasil, que se encerrou na última semana. Acontece que a equipe coral já está em Marabá, no Pará, e treinou no campo do "Seu Divino" na tarde desta sexta-feira (26). O local da partida, o Zinho de Oliveira, não foi liberado pelo Águia, adversário tricolor no próximo domingo (28) pela última rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.
O técnico Zé Teodoro resolveu poupar a equipe e comandou apenas um "dois toques". A preocupação com a preparação física é grande na comissão técnica do Santa Cruz. O calor é um dos fatores que pode prejudicar o Mais Querido no jogo. "Aqui é bastante quente como Lucas do Rio Verde e Cuiabá. Temos que fazer a reposição de sais minerais para desgastar", disse o preparador Jaílson Cintra.
O gramado também preocupa. No entanto, como a preparação durante a semana envolveu dois treinos em estádios parecidos com o Zinho de Oliveira, não há tanto receio.  "O campo é irregular, mas treinamos em estádios similares. O importante é que a partida seja equilibrada", afirmou Cintra.
No sábado (27), os jogadores participam de um treino recreativo no campo do Cruzeiro.