terça-feira, outubro 30, 2012

"Divulgação do secretariado só em dezembro", diz Geraldo Júlio


TATIANE ACCIOLY, do Blog da Folha



Allan Torres/Folha de Pernambuco
O prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB), reuniu os líderes da Frente Popular para um almoço de confraternização, na tarde desta segunda-feira (29), no restaurante Azul, no Cabanga Iate Clube. O encontro contou com a presença do deputado federal Raul Henry (PMDB), o prefeito reeleito de Caruaru, José Queiroz (PDT), o vice-prefeito eleito, Luciano Siqueira (PCdoB), o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, o presidente estadual do PR e deputado federal, Inocêncio Oliveira, o presidente municipal do PMDB, Gustavo Negromonte, o presidente estadual do PTC e deputado estadual Eriberto Medeiros e o presidente municipal do PR e secretario estadual de Turismo, Alberto Feitosa, entre outros.
De acordo com o socialista, foi esperado passar o segundo turno para poder acontecer essa comemoração. “Esperamos o final do segundo turno, porque sabíamos que muita gente estaria em campanha. Estamos aqui comemorando a vitória e agradecendo aos partidos a participação, colaboração e a grande unidade que conseguimos para fazer essa campanha” revelou Geraldo.
Quando questionado sobre o posicionamento dos partidos da Frente durante a transição, já que durante a campanha o socialista sempre ‘bateu na tecla’ de que será um governo da Frente Popular, Geraldo alegou que os partidos vão participar de seu governo da mesma forma como acontece no governo Federal e Estadual. “Vamos escolher representantes que possam fazer nosso Programa de Governo acontecer. Toda escolha vai acontecer na base da competência”, declarou Geraldo Julio que reafirmou que só vai divulgar o nome do seu secretariado no final de dezembro.
Nesta terça-feira (30) o gestor eleito vai fazer uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Ricardo Paes Barreto. Em seguida vai ao Tribunal de Justiça para cumprimentar o presidente José Fernandes de Lemos. Depois, também visita o presidente do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Agnaldo Fenelon de Barros
.